andrewalker.net

Apresentação

| comentários

Este site já teve inúmeras caras, um punhado de versões, e alguns propósitos diferentes. Existe desde 2005, quando eu fazia meus primeiros experimentos com programação. Esta versão existe há menos de uma semana, com meus primeiros experimentos (reais) com Haskell.

Um objetivo constante foi o de me desenvolver tecnicamente, e expor aquilo que estudo. Permanece um dos principais objetivos do blog.

Não vou me prolongar muito nesta apresentação inicial, pois ainda estou concentrado em fazer tudo funcionar, e encaixar todas as partes. Deixarei algumas páginas com um texto genérico apenas enquanto termino esta parte técnica.

Em seguida, irei fazer algumas postagens explicando alguns pontos interessantes sobre a experiência destes últimos dias com a [re] construção do site. Estou utilizando ferramentas fantásticas, como Hakyll em Haskell, a infraestrutura completa da Amazon, integração contínua com Travis CI, e um repositório público no Github. Extremamente “overkill” para minha necessidade, se considerado meramente o conteúdo a ser publicado, mas totalmente relevante se considerado o propósito de aprendizado e demonstração.

Por fim, quero aproveitar este espaço do site para publicar temas diversos que considero relevantes, relacionados a arte, política, cultura e opinião. Pretendo deixar o número de publicações equilibrado entre computação e assuntos diversos, e quero manter uma frequência mais ou menos constante, com pelo menos uma publicação por semana.

Acompanhe! :)

    :wq

Comentários